sexta-feira, 28 de maio de 2010

Escritores da liberdade


O Filme relata que a discriminação e racismo como inclusão social são principais fatores na vida de cada um de seus alunos,Se trata de uma historia envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteio e agressividade , ea professora oferece o que eles mais precisam, Uma voz própria quando vai para uma escola corrompida pela violência e tensão racial.

A professora na vida dos estudante, agora contando sua própria historia,e ouvindo as dos outros uma turma de adolescente supostamente indomaveis vai descobrir o poder da tolerância recuperar suas vida desfeita e mudar seu mundo.
A professora conquista e resgata o respeito ea (auto) confiança de seus alunos, através da metodologia e dinamica pedagogica da escrita em diarios, onde cada um pode registrar o que queser sobre sua vidas, relações,ideias do mundo da leitura.
Uma educação sem aprendizagem dos conteúdos e sem o reconhecimento dos saberes tambem é vazia e tende a degenerar retorica moral e emocional.
Encinar e educar implicam em responsabilidades: pedagógica, politica e moral,dentro e fora das escola;implicam ainda, na responsabilidade do coletivo, o qual tem duas faces: a cultura dos professores da escola e estrutura técnica-burocratica que orienta o funcionamento da escola.
Em relação mostrada no filme aponta uma das citação de paulo FREIRE(1987). Os alunos saem da condição de marginalidade de oprimidos e se iniciam no campo das possibilidades, ao lutarem pelos seus ideais,pelas suas conquistas ao enfrentarem os obstáculos, não mais coma violência, mais com o conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário